Thiago Silva foi escalado para ser o capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Sérvia nesta quinta-feira (24) às 16h. O jogador comandará a estreia do time na Copa do Mundo que acontece no Catar. Aos 38 anos, o atleta bateu o recorde de ser três vezes eleito para a capitania da Seleção.
Numa coletiva de imprensa, Thiago falou que esse é um momento especial. Ele agradeceu a equipe técnica, pois estão preparados para fazer uma boa estreia no Catar. “O que eu passo para torcida é que eles acreditem na gente, porque aqui dentro não tem dúvida alguma que estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo”, declarou o jogador.
Sobre o fato de ter sido capitão em outras duas edições da Copa, Thiago afirmou que algumas coisas mudam com o passar do tempo, por isso ele está melhor preparado para esse momento. Ele ainda informou que está vivendo os melhores momentos da carreira, agradeceu pelo apoio que está recebendo da família.
Entre os jogadores ele disse que a atmosfera está muito boa, pois é uma mistura de jogadores mais experientes e jovens. Essa conexão permite que tenha uma troca dentro da seleção. Ao comentar sobre Neymar ele falou que o esportista vem em um momento bom, pois o jogador não tem vaidade nenhuma. “Nosso grupo recebeu muito bem todos os meninos que chegaram, que na minha opinião são jogadores que deixarão o Neymar mais a vontade dentro do campo”, comentou Thiago.
Leia também: Família de Thiago Silva cria perfil no Instagram para compartilhar dia a dia no Catar
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo num jogo contra a Sérvia. Até o momento, o técnico do time, Tite, ainda não revelou quem serão os jogadores que estarão em campo. O motivo da suspensão é uma decisão técnica, de modo que quer evitar dar ao adversário a possibilidade de saber com quais jogadores irá jogar.