Pensando na diversidade e inclusão no meio digital, a plataforma Spotyfy anunciou nos últimos dias a chega ao Brasil do programa Sound Up. O objetivo do programa é amplificar as vozes e ter histórias diversas, que visa alcançar jovens negros e indígenas, além de oferecer treinamentos em uma das alternativas utilizadas hoje como meio de comunicação, o podcast.
Serão 20 selecionados para o projeto, que terão a oportunidade de participar de todo o processo de criação de podcast desde o desenvolvimento das ideias até a edição do material.
Retirando as barreiras de acesso e aprendizagem, o Sound Up, vai oferecer aos selecionados todos os materiais necessários para a execução do workshop, além de ser totalmente gratuito e em português. Os participantes que passarem para a última etapa terão inclusos o deslocamento, hospedagem e alimentação.
Etapas do processo
Os candidatos terão que passar por duas etapas de avaliação, a primeira etapa será realizada de forma virtual entre os meses de agosto e setembro com especialista, onde os participantes vão ingressar no processo de criação de podcast. Os interessados terão oito semanas a para preparação do projeto final.
A segunda e última etapa será realizada de forma presencial em 2021, na cidade de São Paulo, onde os participantes terão uma semana de workshop, painéis e atividades sobre podcasts.
Realizado desde 2018, o programa já aconteceu em países como: Estados Unidos, Alemanha Austrália e Reino Unido.
Inscrição
Negros e Indígenas
Idade: 18 a 30 anos
As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 17 de julho
0 Replies to “Spotify lança programa de capacitação para jovens negros e indígenas”