Com sete indicações, Iza se destaca no Prêmio Multishow 2023

Iza_-_Afrodhit.png

Nesta segunda-feira (09), foi divulgada a lista de indicados Prêmio Multishow 2023, e dentre eles a cantora Iza se destaca como a artista negra com o maior número de indicações, concorrendo em 7 categorias. Logo em seguida, uma das apresentadoras desta edição do prêmio, a cantora e compositora Ludmilla, acumula 6 indicações.

Iza concorre nas categorias ‘Álbum do Ano’ e ‘Capa do Ano’ com seu mais recente álbum “AFRODHIT”, ‘Voz do Ano’, ‘Artista do Ano’, ‘Pop do Ano’ e ‘Clipe TVZ do Ano’ com a música “Fé nas Maluca” com MC Carol, e em ‘Samba e Pagode do Ano’ com a música “Me Perdoa”, do cantor Ferrugem.

Já Ludmilla foi indicada na categoria ‘Show do Ano’ tanto com a apresentação no Rock in Rio em 2022, quanto com o projeto “Numanice”, em 2023. A carioca também concorre nas categorias ‘Voz do Ano’ e ‘Artista do Ano’, ‘Pop do Ano’ com a música “Sintomas de Prazer” e na categoria ‘Samba e Pagode do Ano’ com a música “Insônia”, com Marília Mendonça.

Capa do álbum “AFRODHIT” da acantora Iza /Foto: Reprodução

A edição deste ano acontece no dia 7 de novembro, para celebrar os 30 anos de história do prêmio que este ano tem como tema “A música mexe com o Brasil”. O evento acontece no Rio de Janeiro, e pela primeira vez terá transmissão pela TV Globo, além do Multishow e Globoplay. O prêmio mescla categorias com votação popular, e outras de júri especializado.

Liderando as indicações junto com Luisa Sonza, Iza comemorou nas redes sociais. “Muito feliz!!! Amo vocês! Ainda tava digerindo os shows maravilhosos do fim de semana e aí do neida isso“, escreveu em sua conta do X (antigo Twitter).

A votação popular já está aberta, até o dia 5 de novembro, para as categorias: Clipe TVZ do Ano, Show do Ano, Voz do Ano, Hit do Ano e Categoria Brasil. Esta última, é uma novidade na premiação. O resultado será divulgado na cerimônia de premiação no dia 7 de novembro.

Outros artistas negros indicados

Léo Santana concorre duas vezes na categoria ‘Hit do Ano’ com “Zona de perigo” e “Posturado e calmo”. O funkeiro Kevin O Chris também concorre na categoria com o sucesso “Tá Ok”, parceria com Dennis. Liniker concorre com “Dejavú”, do Àttooxxá, na categoria ‘Axé e Pagodão do Ano’, em que Léo Santana também concorre com as duas canções.

A cantora Linniker foi indicada em “Voz do ano” o cantor Thiago Pantaleão recebeu sua primeira indicação como “Revelação”, o cantor de trap Kay Black também concorre na categoria.

Concorrendo com ‘Capa do ano’, o rapper BK disputa com “Icarus” e o rapper Djonga com “O dono do lugar”. Bk tambpem concorre em ‘Álbum do Ano’ com a mesma produção. Como ‘Instrumentista do ano’ concorrem Pretinho da Serrinha, Amaro Freitas, Hamilton de Holanda e Jonathan Ferr.

Xande de Pilares concorre em ‘Álbum do Ano com “Xande canta Caetano”, junto com a cantora Elza Soares, que faleceu em janeiro do ano passado, que concorre com o álbum “No Tempo da Intolerância”.

BaianaSystem e Olodum concorrem em ‘Show do Ano’ com “OlodumBaiana”, e BK também concorre nesta categoria com com “Icarus”. Pretinho da Serrinha também concorre em ‘Produção musical do Ano’.

Na categoria ‘Hip Hop do Ano’ concorrem “Melhor Só” de Kayblack, Baco Exu do Blues e Marquinho no Beat, “Penumbra” de Djonga, Sarah Guedes e Rapaz do Dread, “Ballena” de Vulgo FK, MC PH, Veigh e Pedro Lotto e “Conexões de Máfia” de Matuê e Rich the Kid.

Em ‘MPB do Ano‘ concorrem: Bateu” dos Gilsons com Rachel Reis e Mulu; Céu Rosé” dos Gilsons e Lagum; “Grão de Areia” de Rubel e Xande de Pilares; “No Tempo da Intolerância” de Elza Soares; “Vem Doce” de Vanessa da Mata.

Leia também: L7nnon e Ludmilla concorrem na categoria “Artista do Ano” do prêmio Multishow 2022

Deixe uma resposta

scroll to top