Nesta quarta-feira (16) a Revista TIME divulgou sua tradicional lista TIME100, com as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025. Nessa edição, que não teve representantes brasileiros, a ex-tenista Serena Williams, a ginasta norte-americana Simone Biles e o rapper Snoop Dogg passaram a integrar a lista divida em: Artistas, Ícones, Líderes, Titãs, Pioneiros e Inovadores.
Enquanto Serena e Simone estão entre os titãs, Snoop Dogg está entre os inovadores. A Revista TIME celebra essas personalidades não apenas por sua popularidade, mas por sua capacidade de inspirar mudanças, influenciar culturas e impactar debates globais.

Serena foi indicada pela velocista olímpica americana Allyson Felix, que afirmou que a norte-americana continua impactante mesmo fora das quadras, liderando um fundo de capital de risco que investe em empresas fundadas por mulheres e pessoas não brancas.
Veja a lista completa aqui.
Já Simone foi indicada por outra ginasta Aly Raisman, que a definiu como uma “joia — única, forjada por trabalho árduo e incansável e lapidada por sua própria determinação“, e continuou: “Ela nos inspira a acreditar que nós também podemos perseverar. Que nós também podemos quebrar limites“.
Snoop, por sua vez, foi indicado pela jornalista americana Hoda Kotb afirmou que: “com seu charme característico de superfly, Snoop se manteve consistentemente atual e autêntico sem esforço , tudo isso enquanto arrasa de macacão“.
Além deles, também integram alista deste ano: a atriz Danielle Deadwyler; o dramaturgo Branden Jacobs-Jenkins; o jogador de futebol americano Jalen Hurts; a executiva Angeline Murimirwa; a escritora Raquel Willis; a ativista gambiana Fatou Baldeh; o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde Tedros Adhanom Ghebreyesus; o presidente de Botsuana Duma Boko; a dona de uma mídia nigeriana Mo Abudu; o escritor Percival Everett; jogadora de basquete Napheesa Collier; o cantor Myles Smith; o chef Kwame Onwuachi; a artista Mickalene Thomas e o pesquisador Christian Happi.
Leia também: Power List BANTUMEN: Conheça as 100 personalidades negras mais Influentes da Lusofonia de 2024