Serena Williams, Simone Biles e Snoop Dogg estão em lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da Revista Time

Website-Citacao-Longa-com-Botao-e-Imagem-de-Fundo-Branco-Preto-1.png

Nesta quarta-feira (16) a Revista TIME divulgou sua tradicional lista TIME100, com as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025. Nessa edição, que não teve representantes brasileiros, a ex-tenista Serena Williams, a ginasta norte-americana Simone Biles e o rapper Snoop Dogg passaram a integrar a lista divida em: Artistas, Ícones, Líderes, Titãs, Pioneiros e Inovadores.

Enquanto Serena e Simone estão entre os titãs, Snoop Dogg está entre os inovadores. A Revista TIME celebra essas personalidades não apenas por sua popularidade, mas por sua capacidade de inspirar mudanças, influenciar culturas e impactar debates globais.

Serena na direita (Foto: Divulgação TIME) /Simone no meio (Foto: Divulgação/US Gymnastics) /Snoop na direita (Foto: Divulgação TIME)

Serena foi indicada pela velocista olímpica americana Allyson Felix, que afirmou que a norte-americana continua impactante mesmo fora das quadras, liderando um fundo de capital de risco que investe em empresas fundadas por mulheres e pessoas não brancas.

Veja a lista completa aqui.

Já Simone foi indicada por outra ginasta Aly Raisman, que a definiu como uma “joia — única, forjada por trabalho árduo e incansável e lapidada por sua própria determinação“, e continuou: “Ela nos inspira a acreditar que nós também podemos perseverar. Que nós também podemos quebrar limites“.

Snoop, por sua vez, foi indicado pela jornalista americana Hoda Kotb afirmou que: “com seu charme característico de superfly, Snoop se manteve consistentemente atual e autêntico sem esforço , tudo isso enquanto arrasa de macacão“.

Além deles, também integram alista deste ano: a atriz Danielle Deadwyler; o dramaturgo Branden Jacobs-Jenkins; o jogador de futebol americano Jalen Hurts; a executiva Angeline Murimirwa; a escritora Raquel Willis; a ativista gambiana Fatou Baldeh; o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde Tedros Adhanom Ghebreyesus; o presidente de Botsuana Duma Boko; a dona de uma mídia nigeriana Mo Abudu; o escritor Percival Everett; jogadora de basquete Napheesa Collier; o cantor Myles Smith; o chef Kwame Onwuachi; a artista Mickalene Thomas e o pesquisador Christian Happi.

Leia também: Power List BANTUMEN: Conheça as 100 personalidades negras mais Influentes da Lusofonia de 2024 

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta