Serasa prorroga ‘Feirão Limpa Nome’ até 20 de dezembro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado até o dia 20 de dezembro, devido a uma alta procura para quitar dívidas. O número de brasileiros inadimplentes chegou a 63,4 milhões em outubro deste ano, segundo o ‘Mapa da inadimplência e renegociação de dívidas no Brasil’, levantamento mensal feito pelo Serasa. O montante é o maior registrado desde março de 2020, início da pandemia no Brasil, quando o índice chegou a 63,5 milhões.

Foto: Celso Tavares/G1

Para participar da ação Limpa Nome, os interessados podem negociar pelos canais digitais da Serasa (aplicativo, site e WhatsApp), pelo telefone 0800 591 1222 ou em mais de 7 mil agências de Correios espalhadas pelo país.

É possível renegociar dívidas com bancos, universidades, lojas, operadoras de telefonia e empresas de outros setores. Segundo dados da Serasa, no ano passado, foram registrados de 35 milhões de acessos on-line, 33,9 milhões de acordos físicos gerados e 3 milhões de atendimentos presenciais.

O Feirão, que já alcançou mais de três milhões de brasileiros, concede descontos que podem chegar a 99%. A iniciativa também oferece parcelamentos em até 72 vezes. 

LEIA TAMBÉM: Levantamento do Serasa aponta que brasileiro deve cada vez mais

Perfil das dívidas

As dívidas com cartões de crédito e com bancos são os principais focos de inadimplência (28,5%). Esse segmento fica até mesmo na frente das dívidas relacionadas a contas básicas, como água, luz e gás, que respondem por 23,3% dos débitos pendentes. Gastos com varejo são 12,8% das dívidas e ficam em terceiro lugar entre os principais ‘vilões’.

Entre todas as faixas etárias, os jovens de 26 a 40 anos são os mais endividados (35,8%). Na outra ponta, eles são o terceiro grupo (18,37%) que mais negocia no Serasa Limpa Nome.

Como participar do ‘Feirão Limpa Nome’

As negociações podem ser feitas de várias formas:

Pelo aplicativo Serasa, disponível no Google Play e na App Store

No site do Feirão Limpa Nome

Pelo WhatsApp (11) 99575-2096

Pelo telefone 0800 591 1222

Presencialmente, nas mais de 7.000 agências dos Correios. Nesse caso é necessário levar documento original com foto.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.