Após a participante do BBB 23 Bruna Griphao fazer uma rima dizendo considerar ‘confortável’ o jogo da sister Sarah Aline, a equipe da integrante do quarto ‘fundo do mar’ se pronunciou.
Em um comunicado oficial, publicado nesta quarta-feira (05), as redes sociais de Sarah, seus administradores disseram estar “cientes e em posse de todas as imagens e vídeos do episódio envolvendo a participante Bruna Griphao“.
A equipe de Sara identificou que a rima de Bruna foi preconceituosa: “Na segunda-feira (3), Bruna fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo ‘banana’. Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigma ou esteriotipa pessoas pretas“.
A equipe de Sarah disse estar analisado todo o episódio com sua equipe jurídica.
Até o fechamento dessa reportagem a equipe de Bruna Giphao não tinha se pronunciado sobre o caso.
Kakau Barra, pai de Bruna Griphao, publicou um \texto em seu Instagram, nesta quarta-feira (05), onde sai em defesa da filha e rebate as acusações de racismo.
“Bruna não é perfeita. Nós não a colocamos nesse lugar, muito menos ela. Mil vezes ela se arrependeu, pediu desculpa, falou sobre suas fragilidades. A verdade é que os defeitos da Bruna são mais aparentes do que sua própria aparência e ser reativa, explosiva, grossa, nada tem a ver com racismo”, disse o pai da loira.
O pai de Bruna Griphao disse ainda que as torcidas estão banalizando um tema importante. “Como sempre falamos: existem coisas do jogo e coisas que ultrapassam o jogo. Torcidas adversárias têm tentado a todo custo imputar à Bruna o crime de racismo. É irresponsável caluniar, mas com a força das páginas que reforçam, recortam, e tendenciam o racismo a Bruna, é quase impossível que todos não sejam arrastados pela onda do desserviço e da banalização de um tema tão importante”.
E finalizou: “Racismo é crime, e se você não é antirracista certamente está do lado errado. É muito importante que quem luta contra o racismo possa entender o quanto isso atrapalha a causa e o quanto isso faz com que casos reais de racismo se tornem pautas banais. Tenhamos mais cuidado quando formos analisar cada comportamento e atitude dentro de um jogo onde o prêmio é fama e dinheiro com um único vencedor. Seguiremos falando dos adversários da Bruna, expondo o caráter desses jogadores e tudo o que eles falaram dela. O game segue também, assim como a nossa certeza da integridade da Bruna”.
LEIA TAMBÉM: Bruna Griphao é investigada por falas racistas no BBB 23
0 Replies to “BBB23: Equipe de Sarah Aline emite nota após rima feita por Bruna Griphao”