Robinho e o hacker Walter Delgatti planejam lançar bet

image-56.png

O hacker Walter Delgatti Neto e o ex-jogador de futebol, Robinho, estariam planejando lançar, ainda da cadeia, uma plataforma de apostas esportivas (Bet), combinando a notoriedade do ex-atleta com a expertise tecnológica de Delgatti.

Segundo apuração do ICL, Delgatti, condenado pelo STF a oito anos e três meses de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir documentos falsos, manteve conversas com seu advogado, Ariovaldo Moreira, e com funcionários da Penitenciária II de Tremembé (SP), onde cumpre pena.

Ambos estão presos em Tremembé – SP, mas se encontram durante o banho de sol para e fazem o planejamento da bet. / Foto: Reprodução

A ideia teria partido de Robinho, também preso em Tremembé e condenado a nove anos em decisão definitiva da Justiça italiana por estupro coletivo. A proposta é que o ex-jogador use sua visibilidade pública para promover o negócio, enquanto Delgatti seria responsável pela estrutura tecnológica.

Apesar de estarem em celas separadas, os dois mantêm proximidade durante o banho de sol, onde conversam sobre o futuro empreendimento. Pelas informações divulgadas pelo Jornal O Povo, ainda não há registro formal da empresa em juntas comerciais ou cartórios, e o lançamento depende da eventual progressão de regime prisional para ambos.

Delgatti já ganhou notoriedade nacional em 2019 ao vazar mensagens de procuradores da Lava Jato e do então juiz Sergio Moro. Em 2023, voltou ao centro das atenções ao falsificar um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, supostamente a pedido da deputada federal Carla Zambelli (PL), que hoje está foragida na Itália.

Além das implicações jurídicas dos condenados, Robinho enfrenta resistência para migração ao regime semiaberto, pois seus recursos no STJ foram negados. Delgatti, por sua vez, segue em regime fechado sem previsão de progressão neste momento.

Leia também: Conselho Federal de Medicina proíbe anestesia para tatuagem estética.

Deixe uma resposta

scroll to top