Revista “Time” elege Lewis Hamilton como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, é um dos oito atletas que figuram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista “Time”. Hamilton que é líder do campeonato na Fórmula 1 em 2020, está próximo de conquistar o heptacampeonato e é hoje a principal referência antirracista em um esporte majoritariamente branco.

Além de Hamilton outras personalidades negras também foram destaque na lista da revista, como a tenista Naomi Osaka e o jogador mais valioso (MVP) da NBA em 2020, Giannis Antetokounmpo.

Hamilton foi selecionado na categoria “Titãs”, onde também aparecem o ex-jogador da NBA Dwyane Wade e sua esposa, a atriz Gabrielle Union, o ator e produtor Tyler Perry e o produtor televisivo Greg Berlanti, nomes de destaque pela atuação na filantropia, no combate a discriminação e a representatividade.

Em suas redes sociais, o Hamilton se disse orgulhoso pela nomeação e divulgou a lista completa da revista americana, além de parabenizar outros nomes em destaque e agradecer ao piloto americano Bubba Wallace, da Nascar – único negro da categoria e responsável pela biografia de Hamilton na “Time”.

Lewis Hamilton é alguém que eu sempre idolatrei. Sou o único piloto negro na Nascar, então, o exemplo de Lewis como único piloto negro na F1 é muito significativo pra mim. Ele mostra que estamos aí, lutando. Vê-lo conquistando a pista a cada fim de semana me motiva a fazer o mesmo. Seu ativismo também moveu o mundo. Lewis trouxe atenção internacional para o movimento Vidas Negras Importam através de sua advocacia nas mídias sociais e nos eventos da F1. Sua preparação mental, sua aura e sua habilidade de capitalizar cada oportunidade de usar sua plataforma para combater o racismo são mais do que um modelo para pilotos e outros atletas; ele é uma inspiração para todos“, escreveu Wallace.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.