Revista “Time” elege Lewis Hamilton como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Lewis-Hamilton.jpg

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, é um dos oito atletas que figuram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista “Time”. Hamilton que é líder do campeonato na Fórmula 1 em 2020, está próximo de conquistar o heptacampeonato e é hoje a principal referência antirracista em um esporte majoritariamente branco.

Além de Hamilton outras personalidades negras também foram destaque na lista da revista, como a tenista Naomi Osaka e o jogador mais valioso (MVP) da NBA em 2020, Giannis Antetokounmpo.

Hamilton foi selecionado na categoria “Titãs”, onde também aparecem o ex-jogador da NBA Dwyane Wade e sua esposa, a atriz Gabrielle Union, o ator e produtor Tyler Perry e o produtor televisivo Greg Berlanti, nomes de destaque pela atuação na filantropia, no combate a discriminação e a representatividade.

Em suas redes sociais, o Hamilton se disse orgulhoso pela nomeação e divulgou a lista completa da revista americana, além de parabenizar outros nomes em destaque e agradecer ao piloto americano Bubba Wallace, da Nascar – único negro da categoria e responsável pela biografia de Hamilton na “Time”.

Lewis Hamilton é alguém que eu sempre idolatrei. Sou o único piloto negro na Nascar, então, o exemplo de Lewis como único piloto negro na F1 é muito significativo pra mim. Ele mostra que estamos aí, lutando. Vê-lo conquistando a pista a cada fim de semana me motiva a fazer o mesmo. Seu ativismo também moveu o mundo. Lewis trouxe atenção internacional para o movimento Vidas Negras Importam através de sua advocacia nas mídias sociais e nos eventos da F1. Sua preparação mental, sua aura e sua habilidade de capitalizar cada oportunidade de usar sua plataforma para combater o racismo são mais do que um modelo para pilotos e outros atletas; ele é uma inspiração para todos“, escreveu Wallace.

Deixe uma resposta

scroll to top