“Eu avisei que não estava comigo”, ironiza Renato Freitas sobre droga apreendida em avião de igreja

renato-freitas.webp

Na última segunda-feira (29), o deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT) usou as redes sociais para brincar com a situação do avião da Igreja Quadrangular do Pará que foi apreendido com 290 kg de maconha. “Eu avisei, mas ninguém quis me ouvir. É rir pra não chorar. Eu avisei que não estava comigo”, ironizou nas redes sociais.

Renato estava dentro de um avião, saindo de Londrina para Foz do Iguaçu, quando foi vítima de uma ação da Polícia Federal para uma “inspeção de rotina”. No vídeo, gravado dentro do avião e durante a ação da PF, o parlamentar fala que não possuía nenhum tipo de droga. “Toca o bonde que o carregamento tá no outro avião”.

Renato Freitas foi vítima de racismo no voo entre Londrina e Foz do Iguaçu – Foto: Reprodução/Redes sociais

No vídeo publicado nas redes sociais, o deputado mostra toda abordagem da Polícia Federal. Ele questiona se todos os passageiros foram parados e abordados da mesma forma que ele. Ele abre o vídeo com uma legenda. “Eu avisei e ninguém me ouviu”.

À época, a PF alegou que o deputado não quis fazer o procedimento no espaço do aeroporto, por isso a ação foi realizada dentro da aeronave. A assessoria de Renato nega a versão da Polícia e disse que os seguranças do aeroporto o deixaram “falando sozinho”.

Leia também: Deputado Renato Freitas é acusado de “se vitimizar”

A instituição religiosa paraense é liderada pelo pastor e ex-deputado, Josué Bengtson, tio da ex-ministra da Mulher, Direitos Humanos e Família da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos).

A igreja confirmou que a aeronave pertence à congregação, mas não deu mais informações sobre o transporte da droga.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top