Rema é o primeiro artista africano a ter uma música com 1 bilhão de streams no Spotify  

611fd14-rema-065.webp

Se consolidando como um grande sucesso, o cantor e rapper Rema conseguiu mais um feito histórico para sua carreira. Nesta terça-feira (12), o nigeriano se tornou o primeiro artista do continente africano a ter uma música com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, com “Calm Down”, um hit com raízes no afrobets, na versão remix gravada com Selena Gomez.

O artista agradeceu os fãs e aqueles que tocaram a sua música, e assim, colaborando para a incrível marca na plataforma. “É uma bênção. Não é apenas uma grande vitória para mim, minha equipe e minha família, é também uma grande vitória para a cultura. Eu me sinto muito feliz e estou muito orgulhoso dos fãs por voltarem à música e colocarem as pessoas na música. Grite para os DJs e todos que tornaram isso possível”, disse Rema.

Rema é um artista nigeriano, que está alcançando números impressionantes com “Calm Down” /Foto: Divulgação

O rapper faz parte dos 10 artistas afrobeats mais ouvidos na plataforma. Além do sucesso no Spotify, o single já ultrapassou 52 semanas na Billboard Hot 100, alcançando a terceira posição. É também a canção nigeriana mais bem colocada nas paradas, e a segunda canção africana mais bem posicionada, atrás do single ‘Grazing in the Grass’, de Hugh Masekala, de 1968, que alcançou o número um.

O videoclipe da música também está alcançando bons números, sendo o mais visto por um artista nigeriano no YouTube, e se destacando como a maior música africana no mundo. Rema também foi recentemente indicado nas categorias, ‘Canção do Ano’ e ‘Colaboração do Ano’ no Vídeo Music Awards (VMA) 2023.

Com os números, Rema se consolida como um dos maiores artistas africanos no cenário global, com seu mega-hit.

Leia também: Premiado filme nigeriano “Mami Wata” estreia no Brasil na Mostra de Cinemas Africanos 2023

Deixe uma resposta

scroll to top