Rebeca Andrade se consagrou ao conquistar a medalha de prata para o Brasil no individual geral de ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Na competição que aconteceu nesta quinta-feira (01), a ginasta brasileira ficou com 57.932 e dividiu o pódio com a norte-americana Simone Biles que ficou em primeiro (59.131) e com a norte-americana Sunisa Lee (56.465) em terceiro.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Essa é a segunda edição seguida que Rebeca conquista a medalha de prata no individual nos jogos, já que a primeira foi em Tóquio 2020. A Essa também é a quarta medalha olímpica da brasileira, sendo então a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história: o ouro no salto em Tóquio, as duas pratas no individual geral e o bronze por equipes agora em Paris 2024.
A medalha olímpica por equipes, junto com Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares, também foi inédita e histórica.
Rebeca repetiu a nota no salto que ajudou o Brasil a subir no pódio na última terça-feira (30), ficando novamente com 15.100 pontos no salto. Em alguns momentos Rebeca chegou a ficar na liderança da competição, mas Simone seguiu com o primeiro lugar.
Rebeca ainda tem as finais de solo, salto e trave pela frente, com mais possibilidades de medalhas e podendo então, ser a brasileira com mais pódios em Olimpíadas na história.
Leia também: “A gente se incentiva a ser cada vez melhor”, reafirma Rebeca Andrade sobre relação com Simone Biles na competição