Rebeca Andrade faz história e conquista a prata no individual geral de ginástica nas Olimpíadas

REBECA-e1698183867468.webp

Rebeca Andrade se consagrou ao conquistar a medalha de prata para o Brasil no individual geral de ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Na competição que aconteceu nesta quinta-feira (01), a ginasta brasileira ficou com 57.932 e dividiu o pódio com a norte-americana Simone Biles que ficou em primeiro (59.131) e com a norte-americana Sunisa Lee (56.465) em terceiro.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Essa é a segunda edição seguida que Rebeca conquista a medalha de prata no individual nos jogos, já que a primeira foi em Tóquio 2020. A Essa também é a quarta medalha olímpica da brasileira, sendo então a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história: o ouro no salto em Tóquio, as duas pratas no individual geral e o bronze por equipes agora em Paris 2024.

Rebeca Andrade faz história ao conquistar sua quarta medalha olímpica/ Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A medalha olímpica por equipes, junto com Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares, também foi inédita e histórica.

Rebeca repetiu a nota no salto que ajudou o Brasil a subir no pódio na última terça-feira (30), ficando novamente com 15.100 pontos no salto. Em alguns momentos Rebeca chegou a ficar na liderança da competição, mas Simone seguiu com o primeiro lugar.

Rebeca ainda tem as finais de solo, salto e trave pela frente, com mais possibilidades de medalhas e podendo então, ser a brasileira com mais pódios em Olimpíadas na história.

Leia também: “A gente se incentiva a ser cada vez melhor”, reafirma Rebeca Andrade sobre relação com Simone Biles na competição

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top