Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate street das Olimpíadas de Paris

rayssa-leal-medalha-bronze-e1722191635602.webp

A brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street das Olimpíadas de Paris neste domingo (28). Aos 16 anos, a atleta foi responsável pela terceira medalha da delegação brasileira nos Jogos, e com ela se tornou a mais jovem a subir ao pódio em diferentes edições do evento, já que na última, em Tóquio, ela ficou com a medalha de prata.

O recorde da brasileira é válido entre homens e mulheres de todas as nacionalidades. Rayssa ficou com o somatório de 253,37. Os lugares mais altos do pódio ficaram com as japonesas Coco Yoshizawa, com o ouro, e Liz Akama com a prata.

Rayssa Leal com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris/ Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Durante a disputa, no momento da classificação, Rayssa alcançou a nota 92.68, a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento. Quando conquistou a medalha em Tóquio, Rayssa já havia batido outro recorde: ela foi a medalhista mais jovem da história do Brasil, com 13 anos e 203 dias.

Já com a medalha no peito, a brasileira não escondeu a felicidade. “Coisa linda. Na final, fiquei muito feliz. Consegui fazer meu melhor. Estava muito cansada, mas completei as manobras“.

Além de Rayssa, Willian Lima conquistou a medalha de prata no judô, e Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze, também no judô. Todos em disputas neste domingo.

Leia também: Ministério do Esporte faz post racista em alusão ao barco do Brasil nas Olimpíadas

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top