A brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street das Olimpíadas de Paris neste domingo (28). Aos 16 anos, a atleta foi responsável pela terceira medalha da delegação brasileira nos Jogos, e com ela se tornou a mais jovem a subir ao pódio em diferentes edições do evento, já que na última, em Tóquio, ela ficou com a medalha de prata.
O recorde da brasileira é válido entre homens e mulheres de todas as nacionalidades. Rayssa ficou com o somatório de 253,37. Os lugares mais altos do pódio ficaram com as japonesas Coco Yoshizawa, com o ouro, e Liz Akama com a prata.
Durante a disputa, no momento da classificação, Rayssa alcançou a nota 92.68, a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento. Quando conquistou a medalha em Tóquio, Rayssa já havia batido outro recorde: ela foi a medalhista mais jovem da história do Brasil, com 13 anos e 203 dias.
Já com a medalha no peito, a brasileira não escondeu a felicidade. “Coisa linda. Na final, fiquei muito feliz. Consegui fazer meu melhor. Estava muito cansada, mas completei as manobras“.
Além de Rayssa, Willian Lima conquistou a medalha de prata no judô, e Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze, também no judô. Todos em disputas neste domingo.
Leia também: Ministério do Esporte faz post racista em alusão ao barco do Brasil nas Olimpíadas