“Os racistas estão sempre de plantão”, diz Rodrygo sobre ataques após jogo entre Brasil e Argentina

Image-28.jpeg

Nesta quinta-feira (23) o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira Rodrygo Goes, usou suas redes sociais para falar sobre os ataques racistas que sofreu, após a partida do Brasil contra a Argentina. Durante o jogo, que aconteceu na última terça-feira (21), o brasileiro teve um desentendimento com o jogador argentino Messi, e depois disso, passou a ser alvo de comentários racistas de torcedores argentinos.

Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas de todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!”, iniciou seu post o atacante do Real Madrid, deixando todos os comentários para quem quiser ver“, disse Rodrygo, sobre os comentários.

Os argentinos invadiram as redes sociais de Rodrygo e começarem a atacá-lo com palavrões, intolerância e racismo. Além disso, também colocaram figuras de macaco e bananas.

Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar“, finalizou.

Por meio das redes sociais, o clube que revelou o atacante, Santos Futebol Clube ,demonstrou apoio a ele. “Estamos com você, meu Menino da Vila. Racistas não passarão.” Vini Júnior e o zagueiro Rudiger também responderam na publicação, com emoji do símbolo contra o racismo“, declarou o time.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial no site, repudiando os ataques que o jogador sofreu.

O racismo não vencerá. Me solidarizo com Rodrygo, que sofreu ataques violentos e injustificáveis. Atitudes como essa, que infelizmente já vimos acontecer outras vezes com jogadores brasileiros negros,  merecem punição. O papel da sociedade, o papel da CBF, é o de criar mecanismos para conter e estancar esse crime, dentro e fora dos campos“, afirmou o presidente da CBF.

Leia também: Vinicius Junior é eleito o melhor jogador de LaLiga na última temporada, por sindicato espanhol

Deixe uma resposta

scroll to top