Notícia Preta firma parceria com Senac RJ para formação de jovens adultos

kjsis-scaled.jpg

A Escola de Comunicação Antirracista, do Notícia Preta, será lançada em agosto deste ano. Em paralelo às turmas da Escola que oferecerão cursos online e gratuitos, o Notícia Preta também estabeleceu uma parceria com o Senac RJ que oferecerá cursos profissionalizantes com aulas presenciais.

A parceria oferece turmas em alguns dos cursos do Senac RJ para alunos captados pelo Notícia Preta, com formação profissionalizante por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Estes cursos, oferecidos no formato presencial em diferentes unidades do Estado do Rio de Janeiro, são destinados a jovens e adultos com renda familiar mensal per capta de até dois salários mínimos por mês.

A turma do Senac RJ em parceria com o Notícia Preta começa este mês / Foto: Pexels

Entre os cursos oferecidos está o de técnico em administração, que inicia sua primeira turma em 21 de agosto de 2023.  Futuramente outras turmas serão iniciadas como, por exemplo, design gráfico digital, formação e programação Java, operador de áudio e organizador de eventos.

Esta parceria consolida o compromisso do NP com a educação e a capacitação para além da comunicação e do jornalismo, e estabelece outras possibilidades para jovens negros e periféricos transformarem suas vidas. São 250 vagas abertas para alunos captados com o auxílio do Notícia Preta, para os cursos promovidos pelo Senac RJ. 

A primeira turma, com o curso de Técnico em Administração, será na Unidade Senac Riachuelo, próximo a comunidade do Jacarézinho, na Zona Norte do Rio. 

As aulas serão das 18h às 22h. 

As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível neste link. Como a parceria está associada ao PSG, também é solicitado a assinatura de um termo de autodeclaração de renda e perfil socioeconômico dos alunos inscritos, que passarão por uma seleção. 

Leia também: Escola de Comunicação Antirracista: Conheça quem fez e quem faz o Notícia Preta

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top