Portela anuncia o enredo e conta sua própria história na Sapucaí em 2023

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Escola de Samba Portela anunciou o enredo do seu carnaval para o ano de 2023: O azul que vem do infinito é uma homenagem aos 100 anos da agremiação de Madureira. O anúncio foi nesta quarta-feira (29), através das redes sociais da escola.

A Portela divulgou um Vídeo nas redes sociais falando sobre a história da escola e sobre o enredo de 2023 – Vídeo: Divulgação Portela

Fábio Pavão, presidente da escola comemorou o resultado e disse que chegar ao ponto escolhido foi uma decisão difícil. “O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida e protagonismo na Portela e no Carnaval, contemplam toda a história da nossa escola. Cada um no seu tempo. A história da Portela é a saga de gerações que se sucedem no tempo. Só assim chegamos aos 100 anos”, afirma.

O vice-presidente da azul e branco disse que a escola vai fazer história na Sapucaí e mexer com os corações dos apaixonados pela Portela e pelo samba. “Um enredo emocionante com a alma portelense. Espero que nossos padroeiros e ancestrais protejam nossa escola rumo a um Carnaval inesquecível”, comemora.

Leia também: “Boa noite, moça. Boa noite, moço”: a macumba na Sapucaí

Renato Lage, carnavalesco responsável por desenvolver o enredo, ao lado de Márcia Lage, diz que se sente honrado em fazer parte desta história e lembra que a Portela é a primeira escola de samba a completar um século. “Acho muito interessante participar com a nossa arte de um projeto dessa magnitude Portela 100 anos. Uma passagem de grandes bambas do samba que fazem parte da cultura do nosso país. Nos sentimos muito honrados. Parabéns Portela”, celebra.

Último bamba

No final de 2021, a escola sofreu uma baixa inestimada, a morte do Mestre Monarco. Aos 88 anos, um dos Baluartes da Águia de Madureira fez sua passagem, deixando um legado de samba e vida para toda uma geração. “Perdemos nosso mestre. A Portela está triste, o mundo do samba está triste. Ele cumpriu a missão dele bacana. Deus recebe”, lamentou Zeca Pagodinho, em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

  • Sou suspeitíssimo para escrever algo, pois, o meu coração é portelense. Fantástico enredo desenvolvido por Renato e Márcia Lage, trazendo os 100 anos de uma agremiação que nos trouxe verdadeiros ícones da nossa MPB. Enorme responsabilidade!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.