Policiais agridem homem negro desarmado, na Grande São Paulo

f960x540-100392_174467_9.jpeg

Imagens mostram cinco policiais dando socos, chutes e um mata-leão em um homem negro desarmado em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no final do mês de março, após o homem se sentir desconfortável ao ser seguido por um funcionário de um supermercado. A polícia foi chamada e em seguida, uma discussão começou.

As cenas fortes gravadas por um vizinho, mostram o momento em que os agentes abordam o homem, já fora do supermercado e começam a agredir a vítima, que não reage. Apesar de imobilizado, os policiais militares continuam as agressões. O rapaz agredido foi levado à delegacia e liberado em seguida, e os PMs alegam que o homem atacou os agentes.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar os fatos e que abordagens violentas não fazem parte das diretrizes da pasta. O órgão também informou que os policiais que participaram da agressão estão em serviço administrativo até a conclusão das investigações, que deve acontecer em até 60 dias.

Além disso, a SSP assegurou que as imagens das câmeras corporais dos PMs seriam analisadas. Entramos em contato com a SSP para saber como andam as investigações do caso, mas ate o fechamento da matéria, não tivemos resposta.

Segue abaixo as imagens fortes:

https://twitter.com/douglasprotazio/status/1645540034135597058

Leia também: Mais de 60% das mortes cometidas por policiais não são investigadas

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

0 Replies to “Policiais agridem homem negro desarmado, na Grande São Paulo”

Deixe uma resposta

scroll to top