Policiais agridem homem negro desarmado, na Grande São Paulo

f960x540-100392_174467_9.jpeg

Imagens mostram cinco policiais dando socos, chutes e um mata-leão em um homem negro desarmado em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no final do mês de março, após o homem se sentir desconfortável ao ser seguido por um funcionário de um supermercado. A polícia foi chamada e em seguida, uma discussão começou.

As cenas fortes gravadas por um vizinho, mostram o momento em que os agentes abordam o homem, já fora do supermercado e começam a agredir a vítima, que não reage. Apesar de imobilizado, os policiais militares continuam as agressões. O rapaz agredido foi levado à delegacia e liberado em seguida, e os PMs alegam que o homem atacou os agentes.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar os fatos e que abordagens violentas não fazem parte das diretrizes da pasta. O órgão também informou que os policiais que participaram da agressão estão em serviço administrativo até a conclusão das investigações, que deve acontecer em até 60 dias.

Além disso, a SSP assegurou que as imagens das câmeras corporais dos PMs seriam analisadas. Entramos em contato com a SSP para saber como andam as investigações do caso, mas ate o fechamento da matéria, não tivemos resposta.

Segue abaixo as imagens fortes:

Leia também: Mais de 60% das mortes cometidas por policiais não são investigadas

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

0 Replies to “Policiais agridem homem negro desarmado, na Grande São Paulo”

Deixe uma resposta

scroll to top