Homem branco e morador de Botafogo é preso pelo roubo da bicicleta no Leblon

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Martins Pinheiro, 22 anos, jovem branco, morador de Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi preso por policiais da 14ª DP (Leblon) apontado como o responsável por furtar bicicleta do casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, na tarde do último sábado (12), no Leblon. Igor foi identificado através de imagens de câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil.

Momento em que Igor é flagrado furtando a bicicleta – Foto: Reprodução

 Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, responsável pela investigação, no apartamento de Igor foram localizados a bermuda que ele usava no momento do crime e um alicate de corte usado para romper o cadeado da bicicleta.

Um vídeo mostra o momento em que ele arromba o cadeado, sobe na bicicleta e sai pedalando livremente. O furto demorou dois minutos. A facilidade com que Igor cometeu o crime, segundo as investigações, se deve ao fato de ele já ter sido autuado 14 vezes por furto de bicicletas, de acordo com a Polícia Civil.

O caso ganhou repercussão depois que o instrutor de surfe Matheus Ribeiro, um jovem negro, foi acusado por Mariana Spinelli, dona da bicicleta furtada, e pelo namorado dela de ser o autor do crime. Matheus esperava a namorada na frente do Shopping Leblon, com a própria bicicleta, que seria semelhante a de Mariana. O casal além de acusar Matheus ainda tentou  abrir sem permissão e, sem sucesso, o segredo do cadeado da bicicleta do instrutor de surf.

O casal  prestou depoimento nesta quarta-feira (16) na 14ª DP, no Leblon e a delegada Natacha Alves, que também investiga o caso de Matheus, tipificou como calúnia o crime cometido por Mariana e Tomás.

“Minha intenção com essa denúncia não é ter um ganho pessoal, direcionado aos dois. É uma questão de racismo na sociedade inteira. Minha intenção é fazer com que as pessoas entendam que acusar um negro sem que ele tenha feito nada é grave precisa ser levado a sério”, disse Matheus depois da decisão da Polícia.  

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.