Planalto posta foto com um homem segurando arma em homenagem ao Dia do Agricultor

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em comemoração ao Dia do Agricultor, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) postou uma foto com um homem segurando uma arma em frente à uma plantação, no perfil oficial do Instagram.

A postagem foi retirada pouco tempo depois de divulgada – Foto: Reprodução redes sociais

Na publicação, também informa que o Governo Federal conseguiu reduzir a taxa de invasão de terras e estendeu o porte de arma para toda propriedade. A foto utilizada foi retirada do banco de dados da Getty Images e é de um caçador no continente africano.

A postagem foi apagada horas depois da sua publicação, devido às reações dia seguidores, que comentaram criticando e questionando qual motivo da SECOM postar a imagem com um homem e arma. A publicação ocorre um mês após o início das manifestações de povos indígenas contra o Projeto de Lei 490 (PL490) que dificulta a demarcação das terras indígenas.

Leia também: De um lado, número de bilionários bate recorde; do outro, 19 milhões de brasileiros passam fome

Na legenda da foto do Dia do Agricultor, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informava que, graças ao trabalho dos homens do campo, o Brasil é uma das potências mundiais em segurança alimentar. Entretanto, dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan) mostraram que 117 milhões de pessoas não se alimentam como deveriam, com qualidade e em quantidade suficiente, sendo 19 milhões sem ter o que comer.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.