Piraporiando lança Instituto para impulsionar iniciativas antirracistas 

cena-autentica-do-clube-do-livro.jpg

A Piraporiando anuncia a abertura de uma nova frente de atuação: o Instituto Piraporiando. A iniciativa tem como objetivo fortalecer e expandir suas ações na promoção da equidade racial nas lutas antirracistas.

O evento de lançamento será na próxima quinta-feira (25) com a presença de líderes, especialistas e ativistas comprometidos com a promoção da diversidade e a luta contra o racismo. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no site.

As ações antirracistas fazem parte do escopo do projeto – Foto: Freepik

Por meio de parcerias estratégicas e advocacy, o instituto tem como objetivo impulsionar ações antirracistas, capacitar líderes e instituições, e fomentar políticas públicas voltadas para a equidade racial. Assim, a Piraporiando Empresa segue em suas frentes de negócio de impacto enquanto o Instituto Piraporiando pode potencializar a atuação na esfera pública além de receber incentivos e investimentos.

“Com essa iniciativa, estamos ampliando nossa atuação e fortalecendo nosso compromisso em promover a diversidade, a equidade e a inclusão em diversos setores da sociedade”, destaca Janine Rodrigues, fundadora da Piraporiando.

A criação do instituto é um passo importante na atuação da Piraporiando, empresa que está no mercado há mais de 7 anos, trabalhando para que o respeito à diversidade e o combate ao racismo sejam possíveis junto a escolas, famílias e organizações. “Estamos determinadas a gerar um impacto positivo e duradouro, transformando a forma como as empresas e instituições públicas lidam com a questão racial”, enfatiza. 

Narrativas transformadoras: Afrofuturismo e  ODS 

Em consonância com o lançamento do Instituto, a Piraporiando também apresenta dois outros importantes lançamentos: O livro “Escada”, escrito por Janine Rodrigues e ilustrado pelo artista Boni, é uma narrativa envolvente com temática afrofuturista, que marca a entrada da Piraporiando no gênero literário para o público adolescente. ”

Já a série animada “Diversinhos”, idealizada,criada, roteirizada e dirigida por Janine Rodrigues, com artes de Boni e edição do Estúdio Fagulha, é uma produção da Piraporiando que envolve 18 amigos em emocionantes aventuras para proteger o mundo do Mister Invisível e combater os danos causados pela falta de equilíbrio no ecossistema. 

Voltada para o público infantil, a série tem como propósito principal ensinar de forma lúdica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de oferecer formação para professores e demais  educadores nos ODS. Marina Silvia, ambientalista e atual Ministra do Meio Ambiente, é a madrinha do projeto. 

Janine Rodrigues, que é formada em Gestão Socioambiental, atuou por 12 anos na área, junto a comunidades tradicionais e se inspirou nos desafios enfrentados ao longo da sua carreira para criar a série. 

Leia também: Projeto Jovem Líder do Futuro está com inscrições abertas até o próximo domingo (28)

Para ela, é importante o contato com a temática ambiental desde a infância para um mundo mais sustentável. Os personagens da série poderão ser também adquiridos pelas famílias e instituições e são elementos de grande representatividade que fazem com que este tema universal seja valorizado em todas as camadas sociais. 

Serviço:

Quando: 25/05 (quinta) às 18:30h 

Onde: Piraporiando Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto 445 Pinheiros São Paulo SP

Credenciamento à imprensa: flavia@efemais.com // 21 98449-4041 

Evento restrito a convidados. Vagas limitadasInscrições em:  https://l1nq.com/3BRp9

Deixe uma resposta

scroll to top