PF realiza busca contra o pastor Silas Malafaia

Malafais.jpg

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca contra o pastor Silas Malafaia, nesta quarta-feira (20), após o desembarque no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vindo de Lisboa, portugal. A operação foi realizada a partir de uma solicitação da PF e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A ordem foi dada após o ministro identificar conversas entre o líder religioso e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o objetivo de atacar ministros do STF, segundo investigadores da Polícia Federal.

Foto: Redes sociais

“Há fortes evidências, ainda, de que Silas Lima Malafaia atua na construção de uma campanha criminosa orquestrada, destinada à criação, produção e divulgação de ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal, no contexto de milícias digitais, em conduta absolutamente assemelhada àquelas investigadas no Inq. 4.874/DF, conforme mensagem anteriormente descrita”, afirma a decisão do ministro.

Diálogos expõem esforço e articulação de Malafaia para vincular o fim do tarifaço e a não sanção a ministros do STF à anistia de Bolsonaro. É a primeira vez que a PF encontra conversas mostrando essa articulação envolvendo diretamente Bolsonaro.

Leia também: Maioria dos brasileiros aprova prisão domiciliar de Bolsonaro e vê Moraes atuando conforme a lei

Ainda de acordo com a determinação, Malafaia fica proibido de deixar o país e se comunicar com outros investigados no inquérito que apura a tentativa do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e de Jair Bolsonaro (PL) de obstruir o julgamento do ex-presidente.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top