O Brasil é o favorito para conquistar a Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar, segundo uma pesquisa realizada pela agência de notícias Alemã, a Reuters. A pesquisa teve êxito pela última vez em 2010, quando a Espanha se sagrou campeã mundial pela primeira vez.
A pesquisa contou com a participação de 135 analistas de mercado que acompanham o futebol em todo mundo e que cravaram o hexacampeonato da Seleção Brasileira.
Entre os analistas, a seleção canarinho ficou com a preferência de metade dos entrevistados, enquanto França e Argentina dividiram a preferência de 30% dos envolvidos. Alemanha, Inglaterra e Bélgica também foram outras seleções citadas como favoritas nas pesquisas.
LEIA TAMBÉM: Seleção Brasileira: pelo menos 11 jogadores são crias de favela e periferia
A pesquisa, divulgada na última semana, já errou, entretanto, duas previsões a de que Lionel Messi e Neymar, companheiros de PSG, possam levar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da Copa do Mundo. Devido a uma lesão, Neymar está lesionado e não atuará na primeira fase dos jogos. Já Messi, apesar do gol de pênalti, fez uma apresentação aquém do esperado na derrota da Argentina para a Arábia Saudita, por 2 a 1, no último sábado (26).
Mbappé, é apontado como possível artilheiro e vencedor da chuteira de ouro.
Já a EA Sports, criadora da franquia dos jogos Fifa, apontou a Argentina como provável campeã mundial, isso de acordo com a simulação do jogo, recentemente lançado e atualizado dentro do Fifa 23. A produtora afirmou que os últimos três campeões mundiais estavam de acordo com as simulações realizadas nos jogos anteriores.