Anthony Mackie interpreta Capitão América em série da Disney

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Personagem vivencia as experiências de um homem negro na vida real

Anthony Mackie com o escudo do Capitão América – Foto: Disney

A série Falcão e o Soldado Invernal, que estreou na última sexta-feira (19), no streaming Disney Plus, se passa logo após os eventos do filme Vingadores: Ultimato, quando o personagem Sam Wilson, interpretado pelo ator Anthony Mackie, recebe o escudo das mãos do Capitão América, assumindo as funções do herói.

O roteirista principal da série, Malcon Spellman, disse em entrevista ao canal Black Girls Nerds (Garotas Negras Nerds, em tradução livre), que o Falcão recebe o escudo, consciente de que está em uma difícil posição: “Ele sabe quem é, e por saber quem é sabe que está em um ponto difícil por estar confrontando listras e estrelas (em referência à bandeira estadunidense)”, diz Spellman.

Para a construção do personagem, o roteirista se apoiou na história de vida do ator que o representa, pois querem que a negritude pareça autêntica e concreta, e que quando o público tenha contato com a série possam ver não o Falcão ou um super-herói, mas um homem negro lidando com coisas de super-herói. “As pessoas acham que sabem o que vai acontecer, mas a decisão dele vem de um lugar bem real”, afirma Spellman.

Pantera Negra

Questionado quanto a diferença entre o Falcão e o Pantera Negra, Spellman diz que ainda que eles tenham as mesmas dificuldades por serem homens negros, o rei de Wakanda é africano e empoderado desde cedo, uma experiência diferente do herói afro-americano.

Por fim, o roteirista aponta que é crucial termos pessoas negras em papéis icônicos porque é algo que pode ser recebido por todo o público, podendo fazer uma conscientização honesta de um ponto de vista decididamente negro, com a mão da Marvel.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.