Brasilândia recebe o PerifaCon 2022 neste domingo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Considerada a primeira convenção de cultura pop da favela, a PerifaCon acontece no próximo domingo (31), em Brasilândia, Zona Norte da Capital Paulista. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

O PerifaCon retorna ao modelo presencial neste ano – Foto: Jeff Delgado

Dentro da programação da segunda edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Em breve serão liberadas mais informações de editais para aqueles que desejam expor, vender, participar do concurso de cosplay ou ser voluntário.

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, afirma Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.

Leia também: “Eu sempre fui o único negro na equipe.”, afirma Hamilton durante evento em SP 

O evento segue todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para o consumo de alimentos e bebidas. Em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público.

Sobre a PerifaCon

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.