O pai do rapper Lil Nas X, Robert Stafford, falou pela primeira vez após a prisão do filho na semana passada. Em entrevista ao The Times, o pai do artista classificou o momento do filho como um colapso devido ao “o preço da fama”.
“Eu entendo como funciona o mundo da música. É como uma droga. Quando você chega nesse nível, quer sentir esse efeito de novo, quer atingir esse êxtase de novo”, disse Stafford.
Lil Nas X, de 26 anos, foi preso em 21 de agosto em Los Angeles (EUA) após ser flagrado caminhando apenas de cueca e botas de cowboy pelas ruas de Studio City, aparentemente desorientado. O artista, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, foi acusado de três crimes de lesão corporal contra um policial e resistência à prisão, mas se declarou inocente. Ele foi liberado no dia 25 de agosto após pagar uma fiança de US$ 75 mil (cerca de R$ 400 mil) e deve passar por tratamento contra uso de drogas como condição judicial.
Stafford lembrou que a mãe de Lil Nas X enfrenta dependência química há anos e que o rapper tentou ajudá-la, mas teve suas ofertas recusadas.

Durante a prisão, vídeos gravados por moradores circularam nas redes, mostrando o rapper em estado alterado. Stafford contou que viajou para Los Angeles para apoiar o filho e relatou ter ficado emocionado ao visitá-lo na penitenciária.
Conhecido pelo hit mundial “Old Town Road”, que o levou à fama em 2019 e lhe rendeu dois prêmios Grammy, Lil Nas X usou os stories do Instagram após a libertação para tranquilizar fãs: “Vou ficar bem. Foram dias assustadores, mas está tudo sob controle”.
O caso segue em andamento, e, se condenado, o rapper pode enfrentar até cinco anos de prisão.
Leia também: Lil Nas X é acusado de agredir policiais e responderá por quatro crimes nos EUA