Pagamento de abono salarial Pis/Pasep tem início nesta terça-feira

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Trabalhadores da inciativa privada poderão sacar o abono salarial Pis nas agências da Caixa Econômica Federal a partir desta terça-feira (8). A medida do Governo Federal é válida para aqueles nascidos no mês de Janeiro. Tem direito ao pagamento aqueles que trabalharam com registro formal em 2020, por pelo menos 30 dias, recebendo, em média, dois salários mínimos nacionais.

Foto: Reprodução

O pagamento leva em conta a quantidade de meses trabalhados, de acordo com o aumento do salário mínimo em 1º de janeiro. Com isso, o valor do abono salarial passou a variar de R$ 101 a R$ 1.212, mas só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2020. É preciso também estar inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos.

Leia também: Endividamento bate recorde: 70% das famílias brasileiras têm renda comprometida

Para saber se tem algo a receber, basta acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital pela aba “Benefícios” e em seguida “Abono salarial” ou entrar em contato através do telefone 158.

No caso dos servidores públicos e funcionários de empresas públicas, o Pasep será pago a partir do dia 15 de fevereiro, próxima terça-feira, nas agências do Banco do Brasil e o pagamento é realizado de acordo com o número de inscrição no programa.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.