Na noite da última segunda-feira (21) o padre José Aparecido Bilha, 63 anos, foi encontrado morto na casa paroquial em Guaíra (PR), com um corte profundo na garganta. Ao lado do seu corpo também foi encontrada uma faca, que pode ter sido usada na morte.
A informação foi confirmada pela Diocese de Toledo, também no Paraná. Em nota publicada ainda na noite da segunda-feira, a congregação não deu mais detalhes. “O Padre José Aparecido Bilha foi encontrado morto por funcionários”, diz a nota.
Leia também: “Lembram terroristas e ‘black blocs’”, diz PRF sobre bloqueios em SC
“Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese”, completa a nota.
Ameaças
Alguns fiés relataram que o padre vinha sendo ameaçado desde que declarou voto no presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano. Em um grupo de WhatsApp de moradores da cidade, um morador reagiu à mensagem de condolências enviada a familiares. “Se era vermelho, menos um”.
A Diocese de Toledo disse que as autoridades estão investigando o caso e a Igreja segue acompanhando as investigações. A Polícia Civil disse que “aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”.
0 Replies to “Após ameaças de bolsonaristas, padre é encontrado morto no Paraná”