“Origens”: Ricardo Negro apresenta nova exposição de artes visuais em São Paulo

Ricardo-Negro.png

“Origens” é o tema da nova exposição do artista plástico Ricardo Negro, jovem da periferia de São Paulo, formado em Artes Visuais, que estará disponível a partir do próximo sábado (19), no espaço Cedeca Interlagos, Cidade Dutra, em São Paulo.

A exposição “Origens” fica em cartaz entre 19 e 25 de novembro – Foto: Divulgação

A exposição tem duração de uma semana e aborda temas sobre as origens de muitos paulistanos. A mostra fica disponível no espaço até o dia 25 de novembro, sexta-feira. A vernissage será aberta ao público geral das 18h as 22h e as visitações acontecem dos dias 21 a 25, com horário previamente agendado pelo Instagram do artista.

Outras exposições

O artista já teve seu trabalho exposto em Londres, na Inglaterra, em Miami, nos EUA, além de realizar pinturas na tour Europa, em parceria com as Havaianas, pelo projeto Retratos do Brasil, que estampou suas pinturas em chinelos. Ricardo Negro também já realizou diferentes trabalhos para Eletropaulo, atual ENEL, e seu trabalho foi reconhecido pela galeria de arte Roberta Britto, onde realizou projetos por alguns anos.

Leia também: Festival Tabuleiro movimenta Zona Leste de São Paulo neste final de semana
Atualmente é artista independente e essa será sua exposição de maior porte, apresentando a origem de suas histórias, e compartilhando suas vivências dentro das quebradas da maior cidade da América Latina.

Ricardo Negro nasceu no Capão Redondo, zona Sul de São Paulo, e cresceu no Cantinho do Céu, distrito do Grajaú. Filho de nordestinos, vindos da região da Chapada Diamantina, na Bahia, Negro teve uma vida simples como muitos jovens da periferia. Logo cedo conheceu o hip-hop e, aos 12 anos, teve sua primeira vivência com Graffiti, o que abriu um portal para o universo da cultura e da arte e, posteriormente, o levou à faculdade de Artes Visuais.

Deixe uma resposta

scroll to top