Organizações sociais lançam a campanha “Brisas de Carnaval – Apologia ao Cuidado na Folia”

mask-gf5272c003_1280.jpg

O bloco Cecílias e Buarques, de São Paulo, contará com uma ação robusta de redução de danos no Carnaval 2023. A Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas e o Centro de Convivência É de Lei lançam a campanha Brisas de Carnaval – Apologia ao Cuidado na Folia.

O intuito da campanha é disseminar informações sobre uso de substâncias e seus potenciais riscos, a fim de evitar que os foliões evitem combinações perigosas. A novidade vai garantir que a folia deste ano aconteça de modo mais seguro para usuários de álcool e outras drogas.

Foto: Pixabay

“Vamos lançar a campanha no Boteco da Dona Tati, na Barra Funda, dentro do projeto Boteco Brasileiro de Política de Drogas, que tem convocado a população da cidade a um diálogo aberto e contínuo sobre a política de drogas que queremos”, comenta Nathália Oliveira, diretora e co-fundadora da Iniciativa Negra.

No dia 25, o desfile do Cecílias e Buarques, terá um momento de vivenciar o cuidado na prática, com apoio de profissionais e oferta de apoio. 

Leia também: Classe média perdeu mais renda na pandemia, segundo estudo da FGV

“A ação de Redução de Danos Carnaval Consciente será executada em dois momentos: inicialmente na concentração, com dois pontos fixos de estandes informativos do projeto ResPire; e, em seguida de modo itinerante, com 100 redutores de danos acompanhando o trajeto do trio elétrico e fazendo intervenções no público”, descreve Matuzza Sankofa, coordenadora geral do centro de Convivência É de Lei. 

Para mais informações sobre as ações, acesse o Instagram da Iniciativa negra

Deixe uma resposta

scroll to top