Operação da polícia deixa oito mortos no Complexo da Maré

Oito pessoas foram mortas em uma intervenção da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no complexo de favelas da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da ONG Redes da Maré, por volta das 11h teve início uma operação policial na região do Conjunto Esperança, Vila do João, Vila do Pinheiro e Salsa & Merengue com a utilização de carros blindados e um helicóptero, que, ainda de acordo com a ONG, estava dando tiros de cima para baixo. Um dos objetivos da investida era a prisão do traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, que fugiu recentemente o Complexo do Salgueiro.

FOTO: Crianças correm por ruas da Maré durante tiroteio e sobrevoo de helicóptero da polícia na comunidade — Foto: Reprodução / Maré Vive

A ação policial aconteceu em plena luz do dia, várias estudantes da região estavam em horário de aula e precisaram se esconder dos tiros nos corredores das escolas. Várias instituições – como o projeto cultural Orquestra Maré do Amanhã – fecharam as portas e suspenderam as atividades.

Ao todo, no primeiro trimestre deste ano, 434 pessoas foram mortas em confronto com a polícia. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, observamos o aumento da violência – na ocasião foram 368 óbitos. Este ano já corresponde ao maior taxa de homicídios desde 1998.


Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top