Nesta sexta-feira (09) Alison dos Santos, o Piu, conquistou o bronze nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele ficou com o tempo de 47s26, atrás de Rai Benjamin, dos Estados Unidos que ficou com o ouro, e do norueguês Karsten Warholm que ficou com a prata.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Com a conquista, o paulista de 24 anos consegue sua segunda medalha de bronze nos 400m com barreiras em uma edição das Olimpíadas. Em Tóquio, ele ficou com o tempo de 46s72. Em 2022 ele ficou com o ouro no Mundial de Atletismo e voltou para as Olimpíadas após se recuperar de lesão no último ano.
Até conquistar o bronze, o caminho não foi fácil. Apesar das expectativas Piu avançou para a semifinal em terceiro lugar, e na semifinal, também ficou em terceiro na sua bateria, e precisou esperar os resultados das outras séries para saber se a final estava garantida.
“Acho que eu vou com mais raiva, vou com um pouco mais de gosto ruim na garganta, gosto ruim no peito de saber que para chegar lá não foi o tranquilo, não foi o caminho perfeito“, disse ele após a classificação.
Durante a final, o brasileiro cresceu nos momentos finais da prova e até chegou a ameaçar a prata de Warholm, com parciais superiores após as duas últimas barreiras, mas sem ultrapassá-lo.
Leia também: Isaquias Queiroz conquista a prata no C1 1000m da canoagem, sua 5ª medalha olímpica