”O preconceito e o racismo são muito fortes ainda”, diz Kirce Lima em novo episódio do videocast ‘Ekos’

IMG_6102-scaled.jpeg

Na próxima segunda-feira (13) vai ao ar o quarto episódio do videocast “Antenados” no NPTV, apresentado pela jornalista e editora do Notícia Preta, Bárbara Souza. O papo da vez é com Kirce Lima, que é empreendedora, produtora cultural e especialista em gestão empresarial. Durante a entrevista, Kirque fala sobre “A Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho”.

“Eu tenho um coordenador de produção que é homem. Mesmo assim, as pessoas se direcionam a ele e não a mim. Ele fala para se direcionar a mim. As pessoas insistem em falar com ele. Então, assim, o preconceito e o racismo… é muito forte ainda”, disse.

Kirce Lima no videocast ‘Ekos’ /Foto: André Melo

Kirce fala sobre o preconceito por ser uma mulher negra e gestora da eLabore.Kom. Em seu currículo, carrega eventos como: BERROs, Baquaqua de, Central Deriva, Temperos de Frida, Canções para Afastar o Medo, Travessia, EMEX Festival, Rolé. No audiovisual trabalhou como assistente de produção executiva nos filmes: Todo Dia A Mesma Noite, Eike – tudo ou nada, Meninas Não Choram, Toda Família Tem, Mãe Fora da Caixa e Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente.

”A maior dificuldade é, claro, o preconceito, aquele que não é velado, né? É você chegar e falar, sou a produtora, a pessoa… Não, eu queria falar com a kice. Sempre rola esse… ‘Ah, eu queria falar com a produtora’. E não se dá conta que é você”.

Ekos

Voltado para o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade, “Ekos” oferece dicas valiosas através de entrevistas com especialistas, recrutadores e histórias inspiradoras de jovens que superaram desafios para alcançar seus objetivos. O videocast aborda questões como as relações raciais no mercado de trabalho, oferecendo uma visão prática e motivadora para aqueles que buscam crescimento profissional.

O NPTV chegou para fazer a diferença

O lançamento do NPTV é mais um passo no compromisso do Notícia Preta em ser uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os programas prometem conteúdo transformador, debates de qualidade e uma abordagem inovadora sobre temas que merecem mais visibilidade. Este é o momento de acompanhar e se engajar com o Notícia Preta no YouTube e Spotify.

Leia também: ”Elas pedem respeito à sociedade”, diz Desimar Estolano em novo episódio do videocast ‘Antenados’ sobre mães atípicas

Deixe uma resposta

scroll to top