A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) no Recife recebe nesta terça-feira (16), das 14 às 18h, a Jornada Formativa Negros, Negócios e Alimentação, promovida pelo Fundo Baobá Equidade Racial, com o apoio da General Mills, empresa global de alimentos dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs no país, e da Verizon.
Entre as pessoas que empreendem no ramo da gastronomia, as negras foram as mais afetadas durante a pandemia. Em linhas gerais, a Jornada Formativa será constituída por mentorias coletivas e específicas, além de um diagnóstico final e detalhado de cada um dos negócios selecionados.
“Todas as pessoas selecionadas já passaram por uma jornada formativa introdutória, nesta ocasião foram aulas síncronas e assíncronas, com especialistas convidados – chefs, profissionais da área de propaganda e marketing, vigilância sanitária e a equipe executiva do Baobá. Estas atividades foram obrigatórias e aconteceram antes mesmo do contrato ser assinado e a primeira parcela do recurso ser assinado. Agora, estes e outros temas serão trabalhados em detalhes”, explica Fernanda Lopes, diretora de programa do Fundo Baobá.
Ela completa ainda, revelando a importância de ter estrutura para que os escolhidos possam ter assertividade nos negócios. “Sabemos o quanto é importante garantir uma infraestrutura mínima e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão dos negócios, a estratégia de marketing, atração e fidelização de clientes. A saúde financeira dos negócios e de todas as pessoas envolvidas depende disso. Este edital e tudo o que buscamos prover por meio dele, com apoio dos parceiros, é uma grande oportunidade“, comenta.
Leia também: “Preto tem que morrer”: mulher é vítima de racismo em shopping de Santos (SP)
A Jornada Formativa está sob a responsabilidade do FA.VELA, que é um hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva. Estarão presentes os donatários do edital, representantes da empresa apoiadora General Mills, equipe do Fundo Baobá para Equidade Racial e convidados.