Número de vítimas em acidente de ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), chega a 18

whatsapp-image-2024-11-24-at-16.45.45.avif

O número de mortes em um acidente que aconteceu na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), chegou a 18. A informação foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda (25), com a morte de e uma criança de 4 anos, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O acidente aconteceu na tarde de domingo (24), quando o ônibus capotou e caiu de uma ribanceira.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no domingo (24), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos“, diz a nota do Sesau.

A Polícia Civil está investigando as causas do acidente do ônibus escolar que carregava 48 pessoas.

Ônibus caiu da ribanceira na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas — Foto: Reprodução/Vídeo

Com o acidente, o governo decretou luto oficial. “O Governo de Alagoas lamenta profundamente essa tragédia, que abalou toda a comunidade, e manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Em respeito às vidas perdidas, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no Estado”, declarou o governo estadual, em nota.

“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente”, disse o presidente Lula. Já na ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente“, disse a ministra.

Leia também: Justiça absolve empresas responsáveis por tragédia em Mariana (MG)

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top