O número de mortes em um acidente que aconteceu na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), chegou a 18. A informação foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda (25), com a morte de e uma criança de 4 anos, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O acidente aconteceu na tarde de domingo (24), quando o ônibus capotou e caiu de uma ribanceira.
“De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no domingo (24), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos“, diz a nota do Sesau.
A Polícia Civil está investigando as causas do acidente do ônibus escolar que carregava 48 pessoas.
Com o acidente, o governo decretou luto oficial. “O Governo de Alagoas lamenta profundamente essa tragédia, que abalou toda a comunidade, e manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Em respeito às vidas perdidas, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no Estado”, declarou o governo estadual, em nota.
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente”, disse o presidente Lula. Já na ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente“, disse a ministra.
Leia também: Justiça absolve empresas responsáveis por tragédia em Mariana (MG)