O jogador Neymar saiu de campo chorando e mancando depois da partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Catar, nesta quinta-feira (24) no estádio de Lusail. O time brasileiro venceu a Sérvia por 2×0 em um jogo em que o time brasileiro foi muito marcado. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou em coletiva à imprensa que o camisa dez sofreu uma entorse no tornozelo direito.
“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento causando a entorse. O Neymar apresentou um pouco de inchaço. Iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia”, disse Rodrigo Lasmar.
Esta primeira etapa do tratamento pode ser acompanhada por quem assistiu o jogo pela televisão. O momento em que os médicos colocam o gelo no tornozelo de Neymar enquanto ele chora de dor e protege o rosto com a camisa da seleção foi registrado durante a partida.
Leia também: “Primeiro ataque de arrogância”: jornal alemão critica Neymar por post com 6ª estrela
O médico da seleção explicou que até o momento não foram realizados exames de imagem no tornozelo do atleta, mas que a decisão não está descartada. “Se existir necessidade, faremos. Porém, isso será decidido após a avaliação dele amanhã. A expectativa é de observação e qualquer coisa que falemos de evolução é prematura. Não temos nenhuma resposta. É importante aguardar”, declarou ainda o médico.
Os próximos jogos da seleção são na segunda-feira (28) às 13h contra a seleção da Suíça e na sexta-feira (02) contra a seleção de Camarões às 16h. A seleção venceu com dois gols no segundo tempo, ambos marcados pelo jogador Richarlison.
Sobre Neymar, o técnico Tite garantiu a participação de Neymar na Copa: “Pode ter certeza de que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso!”.