Negras Plurais promove encontro sobre a importância do afeto para mulheres

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na próxima sexta-feira (26), será realizado o 1° Encontro de Afetividades Negras, promovido pela start up Negras Plurais, e que tem como proposta promover experiência singular com mulheres negras de todo Brasil para abordar temas relevantes para a população negra, por meio de vivências e compartilhamento de saberes.

Afetividades Negras é um alento para mulheres negras – Foto: Christina Morillo

Para Caroline Moreira, CEO da Startup Negras Plurais, o evento surgiu para amenizar os impactos da pandemia, assessorando e impulsionando projetos de mulheres negras no mercado econômico. Ainda segundo Caroline, serão Serão 12 horas de conteúdo online com 10 talks durante os intervalos e temas ligados a questões emocionais do povo negro, trazendo novas perspectivas de como apoiar e exaltar mulheres negras por meio do afeto ancestral. Açém disso, o evento contará com talks, palestras, culinária ancestral, show da Bia Ferreira e participação da DJ Miria Alves.

“Perguntamos para diversas mulheres o que elas gostariam de fazer no dia da consciência negra. Nesta pesquisa, 100% disse que queria descansar. Por isso, criamos o ‘Afetividades Negras”, um dia para as mulheres se apoiarem, se conectarem e se fortalecerem falando sobre afeto”, diz Caroline Moreira.

Leia também: Digitais Pretas realiza encontro afrocultural em Porto Alegre

Nas mesas, os temas “LGBTQIA+”, “Mães Negras”, “Empresárias negras e o dinheiro” e “Moda Sustentável” são os destaques da programação. Dentre as palestrantes convidadas estarão algumas das principais potências negras do empreendedorismo feminino do país, como a Adriana Barbosa, idealizadora do maior evento de cultura negra da América Latina – a feira Preta; a jornalista e apresentadora, Alline Prado: Fernanda Ribeiro, fundadora do AfroBussiness Brasil e Ana Minuto – co criadora do Potências Negras.

“A base das relações negras é o afeto. Por isso, estamos muito felizes em realizar um evento, que trará reconexão, força e muito conhecimento, além de dar a oportunidade da revisitação do passado e valorização do presente a todas essas mulheres”, finaliza Caroline.

Para saber mais sobre o evento e realizar as inscrições, acesse o site do Negras Plurais.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.