Fugitivos de presídio em Mossoró (RN) são capturados no Pará

WhatsApp-Image-2024-04-04-at-2.53.46-PM.jpeg

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, realizada nesta quinta-feira (4), recapturou os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Os dois foram localizados no estado do Pará e estavam foragidos há 51 dias.

Segundo informações do Ministério da Justiça, os dois foram presos por estarem envolvidos com guerras de facções criminosas no Acre e têm ligações com o Comando Vermelho. Ainda de acordo com a pasta, ambos fugiram da penitenciária após escalarem até o teto e cortado uma cerca.

Os dois fugitivos foram capturados no Pará – Foto: Reprodução/Polícia Federal

Após a fuga, camisas, tênis e outros pertences dos fugitivos foram encontrados, o que ajudou a traçar o plano de fuga da dupla. O rastro foi encontrado nos arredores da Serra de Mossoró, que fica próxima ao Rancho da Caça, localidade onde uma casa foi furtada na manhã da véspera.

Além das prisões, os agentes envolvidos na operação também cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró (RN), Quixeré (CE) e Aquiraz (CE). Os investigadores desconfiam que os foragidos tenham recebido apoio de integrantes do Comando Vermelho, que atuam na região. Um carro e armamento chegaram a ser apreendidos na residência de um dos alvos.

Além disso, a Inteligência da PF divulgou simulações de possíveis disfarces dos criminosos. As simulações foram elaboradas por papiloscopistas do setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Identificação (INI) da PF, em Brasília.

Leia também: Ministério da Justiça vai encerrar ação da Força Nacional em buscas de fugitivos em Mossoró (RN)

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top