Museu de Arte do Rio recebe o VII Congresso Estadual da UNEGRO

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre sexta-feira (28 e o próximo domingo (30), será realizado o VII Congresso Estadual da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), no Museu de Arte do Rio (MAR). O evento terá como tema “Negras e Negros nos Espaços Públicos de Poder. Respeito e Justiça às Vidas Negras“.

Conceição Evaristo será uma das homenageadas pela UNEGRO – Foto: Reprodução/UNEGRO

A abertura será nesta sexta-feira (28), às 16h30 com apresentação do Slam Das Minas e do lançamento do livro “Filho de Prostituta”, de Sil Azevedo. Após o momento cultural, diversas personalidades serão premiadas por sua importante atuação na defesa dos direitos de raça, gênero e classe, como a Desembargadora Drª Ivone Caetano; a escritora, linguista e pesquisadora docente, Conceição Evaristo, e a atriz Aline DeLuna, dentre outros. Além de homenagear a cantora Elza Soares.

Segundo a organização do evento, ao longo do fim de semana, os congressistas participarão de debates e mesa-redonda, que definirão as pautas e calendário de lutas para a nova diretoria, que será eleita e empossada no domingo.

Leia também: Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 começa em 1º de agosto

Em nota, a UNEGRO reafirma sua posição e papel fundamental na luta contra o racismo estrutural. “A Entidade entende que o enfrentamento ao racismo estrutural e institucional, marca indelével do processo da formação histórica e social do Brasil, tem papel fundamental na luta pela superação das desigualdades em nosso país”, diz o documento.

Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil do Instagram da UNEGRO RJ.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.