A Revista Forbes divulgou, na última terça-feira (6), a lista com as 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2022 e, entre elas, estão as cantoras Rihanna e Beyoncé, além da apresentadora e empresária Oprah Winfrey e da atriz Shonda Rhimes.
Figuram a lista várias personalidades, como a também cantora Taylor Swift e a atriz Reese Witherspoon. De acordo com a publicação, a mulher que encabeça a lista neste ano é a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Do ramo do entretenimento, Oprah é a primeira da lista, ocupando a 24ª opção, já Rihanna, com um patrimônio de US$ 1,4 bilhão, aparece na 73ª posição, puxada principalmente pela marca de cosméticos Fenty Beauty, que, somente em 2020, gerou mais de U$ 550 milhões em receita.
Beyoncé aparece na 80ª posição e, segundo a publicação, sua turnê, em companhia do marido, o rapper e produtor Jay-Z, gerou um lucro de U$ 5 milhões por show, chegando a mais de U$ 250 milhões ao final da turnê. Em novembro deste ano, Beyoncé conquistou nove indicações ao Grammy, considerado o novo recorde da premiação, superando Jay-Z.
Leia também: Beyoncé quebra recorde de Jay-Z e se torna a pessoa com mais indicações ao Grammy 2023
A atriz Shonda Rhimes aparece em 93º lugar na lista da Forbes, depois de ter assinado contrato com a plataforma de streaming Netflix pro cinco anos, chegando a um patrimônio de U$ 81 milhões. Atualmente, Shonda é considerada a “showrunner” mais bem paga de Hollywood e participou de séries como “Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How to get away with murders”.
0 Replies to “Rihanna, Beyoncé e Oprah estão entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo da “Forbes””