Fundadora do grupo Mariana Mulheres Que Inspiram vence prêmio do BRICs

WhatsApp-Image-2023-05-31-at-09.53.50.jpeg

A empreendedora e fundadora do grupo Mariana Mulheres Que Inspiram, Marciele Delduque, é uma das três brasileiras vencedoras do prêmio BRICs Women, que é dado a mulheres empreendedoras que mais se destacam no concurso Mulan, realizado pelo BRICs, concorrendo, então, mulheres do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.

Marciele vai embarcar para a China, no próximo dia 2 de junho, à convite do governo chinês, onde vai trocar experiências com outras empreendedoras de países do BRICs, e receber mentorias de empreendedorismo, promovendo intercâmbio de práticas e iniciativas inovadoras lideradas por mulheres, fomentando o protagonismo e o empoderamento.

Foto: Divulgação

“É uma honra estar nessa missão aqui representando o empreendedorismo feminino brasileiro. Espero que seja uma troca muito boa para todas as mulheres que estarão nesse compromisso, que na verdade é um grande aprendizado para todas”, disse Marciele Delduque.

O Mariana Mulheres Que Inspiram foi reconhecido como um grande case brasileiro, que foi criado por Marciele, depois da tragédia que acometeu a cidade de Mariana, no interior de Minas Gerais, quando uma barragem foi rompida, causando grande destruição na região.

Leia também: CUFA Rio vai distribuir livros em grande ação no Viaduto de Madureira

A empreendedora, então, se juntou com outras mulheres empreendedoras, para recuperar e fomentar a economia de Mariana e as cidades próximas. Além do Mariana Mulheres Que Inspiram, Marciele atua como liderança da Central Única das Favelas, a CUFA, de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

scroll to top