Duas mulheres acusam Daniel Alves de tocá-las em boate

WhatsApp-Image-2024-02-06-at-14.24.08.jpeg

Em depoimento realizado na última segunda-feira (5), na condição de testemunhas, duas mulheres acusaram Daniel Alves de apalpá-las na mesma noite em que ele teria estuprado uma amiga delas. Os casos aconteceram em uma boate de Barcelona, em dezembro 2022.

Elas deram depoimento no primeiro dia de julgamento do ex-jogador, que responde pelo crime de estupro. As mulheres que acusam o jogador são uma amiga e uma prima da jovem vítima e estavam na boate com ela naquela noite. Nenhuma delas teve o nome divulgado por motivos de segurança.

Segunda-feira (5) foi o primeiro dia de julgamento – Foto: Jordi Borras/AFP

De acordo com o depoimento delas, o ex-jogador as convidou para a área VIP, onde ele estava com um amigo. Elas disseram ao tribunal que, na área VIP, Daniel Alves as tocou e flertou com a autora da queixa de estupro antes do jogador insistir para que a jovem entrasse com ele por uma porta.

A jovem prestou depoimento na sessão desta segunda por cerca de uma hora. Acompanhada de psicólogos, ela falou aos juízes na mesma sala em que o brasileiro estava, mas os dois não tiveram contato visual.

Daniel Alves, que está em prisão preventiva há 381 dias, foi à Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça local, para prestar depoimento no julgamento, que durará três dias e ouvirá outras 28 testemunhas e a jovem espanhola que acusa o brasileiro, além do próprio Alves.

Leia também: Daniel Alves confessa ato contra jovem que o acusa de estupro

A Promotoria de Barcelona pede nove anos de prisão para o brasileiro. Ainda não há previsão para a sentença sobre o caso. O jogador, que pelo cronograma inicial do julgamento falaria na última segunda, pediu para se pronunciar só na quarta, depois de todas as testemunhas. O pedido foi aceito. Esta foi a primeira vez que ele apareceu publicamente desde que foi preso, em 20 de janeiro de 2023.

Mateus Junior

Mateus Junior

Estudante de jornalismo da Universidade Estácio Petrópolis, apaixonado por esportes e Cinema, Comento sobre as partidas de futebol e basquete.

Deixe uma resposta

scroll to top