Movimento Black Money e Credicard ON lançam cartão que apoia causa antirracista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Movimento Black Money (MBM), em parceria com a operadora Credicard, lançou o cartão Credicard ON MBM, que visa emissão de cartões de apoio ao Antirracismo e inclusão racial. De acordo com Nina Silva, uma das fundadoras do MBM. “Em tempos de ESG (environmental, social & governance) o Movimento Black Money tem feito parcerias com grandes empresas como B3, P&G e Makro no processo de enegrecimento de suas cadeias de suprimentos e apoio ao afroempreendimento e nossa parceria mais recente é com a Credicard”, afirma.

Nina Silva é Co-fundadora do Movimento Black Money – Foto: Thais Bernardes

Com o Slogan você está próximo do seu Primeiro Cartão de apoio à causa Antirracista, ainda segundo Nina, o objetivo é dar apoio a projetos como o Impactando Vidas Pretas, que é uma iniciativa de transferencia de renda, para atender famílias negras lideradas por mães solos e afroempreendedores. Ela ressalta ainda que o cartão terá anuidade zero e ajudará a alavancar pequenos afroempreendedores, através de programas educacionais e desenvolvimento de novas tecnologias. “85% dos nano e microempreendedores negros da nossa rede declararam que não vendem pela internet e que tiveram o faturamento reduzido a menos de R$ 500 por mês durante a pandemia, sendo esses estabelecimentos a fonte principal de renda familiar”, completa Nina Silva.

Leia também: FUNAFRO abre inscrições para curso de afroempreendedorismo

Para Alan Soares, um dos co-fundadores do MBM, o projeto de empoderamento é protagonizado por pessoas pretas, mas é fundamental que pessoas brancas atuem de maneira ativa. “O Mercado Black Money é uma plataforma on line que permite a conexão entre empreendedores e consumidores antirracistas. Ao longo de nossa jornada percebemos que há muitos brasileiros desejando combater o racismo através do apoio a negócios negros, mas não sabiam como encontrar esses afroempreendedores. Por isso, trabalhamos para desenvolver a solução”, enfatiza Alan.

O Movimento Black Money é uma Hub de Inovação para Comunidade Negra que atua em três pilares: educação, comunicação e serviços financeiros. Uma de suas principais iniciativas é o Shopping Virtual, Mercado Black Money do qual participam mais de 1000 lojistas, negros vendendo online.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.