Mover e Instituto Four lançam programa de lideranças que capacitará 50 mil profissionais pretos e pardos no Brasil

image-4.png

O Instituto Four e o Movimento pela Equidade Racial (Mover) lançam uma das maiores iniciativas de qualificação de jovens profissionais pretos e pardos do Brasil: o programa “Lideranças do Futuro”. Totalmente gratuito, o “Lideranças do Futuro” tem como objetivo fornecer ferramentas e princípios essenciais para que esses profissionais possam avançar em suas carreiras e construir trajetórias significativas nas maiores empresas do país. A meta é capacitar 50 mil pessoas até o final de 2024.

As inscrições estarão abertas de 30 de setembro a 30 de novembro. Todas as informações e inscrições podem ser acessadas no site do programa. O curso é recomendado para profissionais que desejam construir uma carreira em posições de liderança, bem como para aqueles que já ocupam cargos de liderança, mas que não tiveram uma formação estruturada sobre o tema.

Os participantes terão oportunidade de participar de 5 (cinco) masterclasses com executivos e empreendedores renomados, que compartilharão aprendizados valiosos de suas experiências e dicas de liderança. Entre os nomes está a convidada internacional Michele Hunt, consultora estratégica em liderança e autora da série de livros DreamMakers. Hunt foi também Diretora do Federal Quality Institute durante o governo do presidente Bill Clinton e atualmente integra a campanha presidencial de Kamala Harris, nos Estados Unidos.

Completam a lista das masterclasses: Mafoane Odara, executiva de pessoas, cultura e transformação na ZAMP, além de ativista e colunista da Marie Claire e Meio&Mensagem; Fernanda Ribeiro, CEO Conta Black e fundadora e Conselheira do Afrobusiness; Debora Mattos, General Manager da Coca-Cola Chile, Bolívia e Paraguai, e Gilberto Costa, Diretor-executivo JP Morgan e co-fundador do Pacto de Promoção de Equidade Racial

“A meta é ambiciosa e nosso objetivo é alcançar até 50 mil pessoas negras que desejam alcançar posições de liderança em seus espaços de trabalho. O Brasil tem urgência na promoção da equidade racial e vamos intensificar este movimento tão importante. Queremos que a cada dia as empresas, seus times e tomadores de decisão sejam mais diversos”, afirma Wellington Vitorino, fundador e CEO do Instituto Four.

Instituto deseja capacitar 50 mil pessoas até o final de 2024 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A formação ocorrerá no formato online e o conteúdo será oferecido por meio de aulas gravadas e ao vivo, que serão divididas em quatro módulos, cada um desenhado para desenvolver competências críticas para o sucesso profissional, sendo eles: (1) Propósito e Autorresponsabilidade; (2) Gestão de Carreira; (3) Liderança de Alta Performance e (4) Gestão de Resultados.

Podem participar do “Lideranças do Futuro” profissionais autodeclarados pretos e pardos que têm interesse em desenvolver competências para assumir uma posição de liderança e ascender na organização ou que estejam ocupando seu primeiro desafio de liderança.
 

“Acreditamos que a diversidade nas lideranças é essencial para a transformação do mercado de trabalho no Brasil. Estamos comprometidos em promover a equidade racial e a inclusão, e este programa é um passo importante nesse sentido. Estamos ansiosos para ver os futuros líderes que surgirão dessa iniciativa”, comenta Fernando Soares, gerente de projetos do Mover.
 

Além das aulas gravadas, haverá intervenções ao vivo em cada módulo, atividades de action learning, entrevistas com convidados e material de apoio, com recursos adicionais para complementar o aprendizado. Ao final, além da certificação, todos os alunos formados entram automaticamente no banco de talentos do Instituto Four e das empresas associadas ao Mover.

O programa conta ainda com o apoio de outros movimentos como Pacto de Promoção da Equidade Racial e de parceiros como PwC e Curseduca.

Leia também:Vini Jr. investirá R$20 milhões para reformar escola pública desativada para sediar seu instituto

Deixe uma resposta

scroll to top