Morre Colin Powell, primeiro negro Secretário de Estado nos EUA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Colin Powell, primeiro negro a ocupar cargos importantes no governo dos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

Colin Powell morreu aos 84 anos em decorrência da Covid-19 – Foto: Reprodução

Um texto publicado pela família Powell nas redes sociais agradeceu a equipe médica que cuidou de Colin. “General Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado Maior Conjunto, faleceu esta manhã devido a complicações da Covid 19. Ele estava totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipa médica do Walter Reed National Medical Center pelo seu tratamento carinhoso. Perdemos um marido, pai, avô e um grande americano notável e amoroso”, escreveram.

Powell foi o primeiro negro a ocupar cargos importantes no governo dos Estados Unidos como de conselheiro de Segurança Nacional na Administração de Ronald Reagan, foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas americanas, e secretário de Estado de George W. Bush até 2005.

Colin foi um dos que disse abertamente ter votado em Barack Obama em 2008 e que permaneceria votando em Obama para reeleição em 2012. Nascido nos Estados Unidos, Colin Powell era filho de imigrantes jamaicanos e teve a sua formação em escola pública.

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.