A aposentada Elisabeth Morrone e o filho dela foram denunciados pelo Ministério Público por crimes de ameaça contra o humorista Eddy Jr. O caso aconteceu no condomínio onde moram, em São Paulo. Vídeos mostram Elisabeth chamando o artista de “macaco” e a dupla com garrafa e faca em mãos em frente ao apartamento de Eddy.
O inquérito na Polícia Civil sobre o caso foi finalizado em 23 de março, sem indiciamento por crimes. No relatório da polícia, a delegada escreveu que a investigação estava concluída e que tinha como “sugestão de instauração de incidente de insanidade mental”. O caso foi então encaminhado ao MP.
LEIA TAMBÉM: Eddy Jr. volta para casa, mas agressores permanecem no condomínio
No inquérito, a promotora responsável pelo caso, Maria Fernanda Balsalobre, relatou que “pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados” e entende “necessária a instauração de incidente de insanidade mental”, mas o juiz ainda vai se manifestar sobre o pedido.
Caso o juiz esteja de acordo, um novo procedimento na Justiça analisará se Elisabeth pode, ou não, responder pelo crime após perícia que deve ser feita por um perito nomeado. Inicialmente, a defesa da mulher apontou que a aposentada trataria supostos transtornos psicóticos agudos e transitórios. O filho dela já é interditado.