Minas Gerais registra aumento do preço do arroz de até 21%, após tragédia do RS

arroz_1009201524.webp

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Mercado Mineiro, em parceria com o aplicativo comOferta, preço médio do arroz aumentou 21% durante o mês de maio. O levantamento divulgado nesta segunda-feira (20), foi feito em nove supermercados na Grande Belo Horizont, após a tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

O estado é responsável por cerca de 70% da produção nacional, e por conta das fortes chuvas e enchentes no estado, teve a colheita e o transporte do produto, prejudicados. Para evitar que os preços aumentem, o governo federal vai importar arroz e decidiu nesta segunda-feira (20), zerar a tarifa de importação para garantir o abastecimento.

Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil

A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, atendendo um pedido da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Antes das chuvas no sul, o preço do arroz estava em queda em todo o país.

Segundo a pesquisa, o arroz na capital mineira, na embalagem de 5kg, apresentou variação entre os dias 27 de abril e 17 de maio, de R$24,90 a R$43,49, a depender da marca.

Além doz arroz, o estado mineiro também apresentou um aumento do feijão de até 6,55%, assim como o óleo, que subiu até 5,75%.

Leia também: Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top