Michelle Obama será incluída no Hall da Fama

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Michelle Obama é uma das mulheres norte-americanas mais influentes do mundo – Foto: Divulgação

Michelle Obama, ex-primeira-dama norte-americana, tem seu nome citado para figurar no Hall da Fama das Mulheres dos Estados Unidos a partir de outubro deste ano. O anúncio foi feito na última segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. De acordo com o site do Hall da Fama, Michelle “emergiu como uma das mulheres mais influentes e emblemáticas do século 21″. 

Além de Michelle, o Hall da Fama das Mulheres dos Estados Unidos conta também com mais oito mulheres, entre elas, Indra Nooyi, ex-presidente-executiva da PepsiCo; Mia Hamm, um ícone do futebol; e Katherine Johnson, matemática da agência espacial norte-americana Nasa que faleceu no ano de 2020. 

Outros nomes de mulheres célebres também fazem parte do Hall da Fama, como a autora Octavia Butler, que morreu em 2006; Rebecca Halstead, que teve uma carreira de quase três décadas como militar; a poeta Joy Harjo; a artista Judy Chicago e a ativista Emily Howland, que morreu em 1929 e ensinou ex-escravos a ler e escrever em assentamentos de refugiados nos quais trabalhou durante a Guerra Civil.

O Hall da Fama das Mulheres dos Estados Unidos é uma das entidades mais antigas do país dedicada a premiar e homenagear mulheres norte-americanas influentes e Michelle, ao lado da autora Octavia Butler, são as únicas mulheres negras a figurar o seleto quadro.

No ano de 2019, a advogada, escritora e ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama se tornou a mulher mais admirada do mundo, de acordo com um estudo divulgado pelo Instituto YouGov. A apresentadora Oprah Winfrey ficou na segunda posição, e a atriz Angelina Jolie na terceira. 

O ex-presidente norte-americano Barack Obama ficou em segundo lugar entre os homens mais admirados do mundo, atrás de Bill Gates. O ranking é divulgado anualmente e esse ano ouviu 42 mil pessoas em 41 países.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.