Mulher é retirada do metrô de São Paulo após ataque homofóbico

metro-sp.png

Uma mulher não identificada foi retirada de um vagão do Metrô de São Paulo, nesta segunda-feira (13), por seguranças, após receberem a denúncia de que ela havia atacado um casal vítima de homofobia, que estavam na mesma composição.

O caso aconteceu na linha 3 – Vermelha – que liga Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, à Barra Funda, na zona Oeste. No vídeo, é possível ver o momento em que os seguranças são acionados e questionam se as vítimas queriam fazer uma representação. Com o sinal positivo, os funcionários ordenam a saída da agressora do vagão. Veja o vídeo abaixo:

Os outros passageiros comemoram quando a agressora é retirada do local. O caso aconteceu por volta das 12h30. Ainda no vídeo é possível ouvir a conversa entre as vítimas e a agressora. “Eu ‘tô’ mandando vocês pararem. Leia a Bíblia. Leiam a Bíblia”, disse a senhora.

Uma das vítimas rebate a fala da mulher. “Toma vergonha na sua cara, mulher”. E ela completa. “Compram uma bíblia e leiam. Viu? Estou dando conselho para vocês. Um conselho bom, viu? Como se fosse uma mãe”, disse.

Logo depois a vítima responde a idosa. “Deus me livre ter você como mãe. A senhora pensa que você é quem para vir aqui atrapalhar os outros? Você é louca”. Ela, então, se exalta e responde. “Não sou, não. Se eu fosse eu matava vocês. É! Matava um monte por aí”, afirmou.

Leia também: Violência contra mulher: mais da metade dos estados não repassou dados

Em nota, o Metrô disse que “as partes foram ouvidas e encaminhadas para Delpom para esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial. Já na delegacia, os reclamantes não quiseram registrar o fato”.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Mulher é retirada do metrô de São Paulo após ataque homofóbico”

Deixe uma resposta

scroll to top