“Vou poder tirar minha mãe daqui, tem muita lama”, diz menino que ganhou bolsa para estudar balé em Bolshoi

bdrj-cdd-bolshoi2.webp

Wellington Almeida de 9 anos, morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, venceu a seletiva internacional que dá bolsa de estudos para a escola do balé Bolshoi. O menino vai estudar balé em Santa Catarina, onde fica a única filial da famosa instituição Russa, no Brasil. “Vou poder tirar a minha mãe daqui, tem muita lama”, comemorou Wellington.

Depois de disputar com quase quatro mil crianças e adolescentes, o menino conquistou uma das 40 vagas da escola, que fica em Joinville. Em entrevista ao g1, o Wellington revelou como se apaixonou por balé e revelou que quando dança parece que está em casa.

O menino se apaixonou por balé ao ver uma apresentação na TV. Ele mora com a mãe, o padrasto e cinco irmãos em uma casa de madeira, na Cidade de Deus. A mãe decidiu colocá-lo nas aulas de balé há um ano, e desde o começo das aulas, o menino passou a se dedicar a dança. Ele participa de um projeto social que tem aulas uma vez por semana numa academia da comunidade.

Wellington Almeida posando em sua comunidade – Foto: Reprodução/ TV Globo

Leia aqui:

A mãe, Jaqueline Cristina Almeida, apoia o sonho do filho.“Ele é um menino dedicado e se esforça pelas coisas que ele quer. Tudo o que ele faz eu sei que vai ser positivo, porque ele é uma criança que agarra as coisas com força”.

Wellington sabe que a oportunidade pode mudar sua vida, já que a família toda se mudará para Joinville, em Santa Catarina. “É muito legal. Eu vou poder tirar a minha mãe daqui, tem muita lama. Poder dar uma vida nova para os meus irmãos, para a minha mãe”, afirmou o pequeno bailarino.

Leia mais notícias aqui: “Experiência forte”, diz jornalista Alexandre Henderson sobre o programa ‘Vim de lá’

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top